segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diversificando um pouco - Dia Darwin na UFMG!

Depois de uma vergonhosa pausa de mais de um mês, culpa em boa parte da minha própria desorganização (um exemplo em microescala de "dissseminação da desordem"?), vou tentar dar um novo fôlego ao blog. Pra isso, resolvi fazer aqui uma homenagem a um evento interessantíssimo que ocorre pela segunda vez aqui na UFMG.



O evento, chamado "Dia Darwin", está no seu segundo ano e consiste em uma série de palestras que tem como público-alvo os alunos de graduação. Mas bem, isso em si não é o mais interessante... o mais interessante, o que é REALMENTE mais interessante é que a iniciativa de promover o evento partiu dos próprios alunos de graduação, que criaram um grupo chamado "Evolução em Foco". Desejo a eles muito sucesso e uma vida longa ao evento!

Como homenagem a eles - e numa forma desavergonhadamente explícita em manter o blog ativo com textos prontos, hehe - vou reproduzir aqui pelo menos alguns dos textos que os palestrantes do evento enviaram diretamente para o blog do "Evolução em Foco".

Colocarei como "comentário", após os textos algumas considerações minhas, e aí, como sempre, sintam-se à vontade pra pra comentar os textos também, ou, se vocês se animarem mais, em comentar diretamente lá no blog do evolução em foco.

Por enquanto é só o recadinho... já já (amanhã?) o primeiro texto

2 comentários:

Liliana Maria Rosa disse...

Gostei da iniciativa. Amanhã mesmo vou ler o primeiro texto. Sucesso a todos.

Rômulo Carleial disse...

Nós, do Grupo Evolução em Foco, agradecemos seus elogios e a iniciativa em divulgar nossos eventos e textos. Fico feliz quando biólogos se unem para espalhar o que pudermos sobre a Teoria Evolutiva, que é tão desconhecida e má interpretada no cotidiano leigo (e as vezes até dentro de faculdades, no próprio curso de biologia).
Abraços e sucesso,
Rômulo M. M. Carleial - Grupo Evolução em Foco

Postar um comentário